Mais de 100 mil vão viver e trabalhar no Parque Mosaico

Manaus – As empresas Mixcon Incorporadora e DPC Empreendimentos começam a instalar, numa área de 2,5 milhões de metros quadrado, o novo bairro modelo de Manaus. A primeira empresa a aderir a este projeto foi a MRV Engenharia.

O Bairro Parque Mosaico é um empreendimento da Mixcon Incorporadora, uma empresa que atua na conceituação, estruturação e desenvolvimento empreendimentos imobiliários, objetivando excelência em seu desempenho.

O novo bairro conta com infraestrutura modelo e está sendo desenvolvido em parceria com a DPC Empreendimentos. O novo bairro, situado na zona centro-oeste de Manaus, abrange os bairros Planalto, Lírio do Vale, Jardim de Versalles e Tarumã e tem prazo de implantação completa estimada em 10 anos.

O projeto, contempla cerca de 25 mil residências, e terá serviços como pontos comerciais (Foto: Divulgação/Mixcon)

O Projeto de Urbanismo do novo bairro e assinado pela DPZ ( Duany Plater – Zyberk & Company), empresa de arquitetura e urbanismo sediada na Florida, Miami. O projeto inteligente visa a implantação de um bairro sustentável, abrangendo todas as funções indispensáveis ao bom funcionamento de uma nova centralidade. Esta localizado em uma área urbana bastante adensada, na região da Ponta Negra, próximo também ao aeroporto Eduardo Gomes.

Segundo o empresário Jose Henrique Loureiro Lanna, sócio diretor da Mixcon incorporadora, o bairro apresenta um conceito inovador, o ‘Novo Urbanismo’ que alia inovação a qualidade de vida, promovendo sinergia entre os diversos tipos de uso: moradia, comércio, serviços, lazer, cultura.

O projeto será instalado num terreno de 2,5 milhões de m² e público residente estimado em 100 mil pessoas. O projeto, contempla cerca de 25 mil residências e também diversas centralidades compostas por equipamentos comerciais de pequeno e grande porte, que atenderão tanto os moradores do Parque Mosaico quanto os que residem no entorno.

O projeto será implantado em conjunto com um grande Parque Ecológico, com aproximadamente 730 mil metros quadrados de área, que se tornará o maior de Manaus.

 

Publicado em 28 de maio de 2019 às 06:00

Disponível em: https://d24am.com/amazonas/mais-de-100-mil-vao-viver-e-trabalhar-no-parque-mosaico/